Você está em:

Home

Vagas

1 Vagas

Assistente de Comércio Exterior JR

São Vicente/SP
Cod. Referência 1323

Sobre nosso cliente:

Indústria Química Multinacional de Médio Porte.

 

Detalhes do cargo:

- Orientar e acompanhar a logística de exportação e importação, esclarecendo dúvidas referentes às atividades pertinentes e fornecendo suporte para que as atividades sejam cumpridas de acordo com as normas e rotinas estabelecidas.

- Confeccionar, conferir e enviar os documentos de embarques, a saber: Invoice, Packing List, Certificado de Análise, Certificado de Origem e BL, mediante as condições previamente acordadas e confirmação de embarque para desembaraçar/nacionalizar o produto no país de destino.

- Manter contato com os despachantes de importação e exportação, para que todos os processos em andamento estejam em acordo com as exigências dos órgãos pertinentes.

- Orientar e acompanhar a logística de embarques, programando e informando ao fornecedor/cliente as datas de produção, embarque e recebimento da mercadoria; realizando cotações de frete marítimo/aéreo quando necessário para confirmar os embarques das mercadorias junto o cliente e garantir que os prazos estipulados pelo cliente sejam cumpridos.

- Realizar a cotação/análise e a negociação do frete marítimo/aéreo das importações obtendo cotações com dois ou mais agentes/armadores negociando o frete, prazo de embarque/entrega, schedule de navios, rota, free time no destino, entre outros fatores.

 - Controlar e organizar os registros dos documentos no Sistema de Qualidade do COMEX realizando as alterações nos procedimentos e métodos quando necessário.

- Planejar, organizar e auxiliar nas auditorias internas ou externas avaliando a conformidade dos procedimentos para manter a competitividade da empresa através da certificação do Sistema de Qualidade.

 

O Profissional Desejado:

- Formação Superior completa.

- Conhecimento básico para intermediário no Pacote Office.

- Inglês básico.

- Experiência em Comércio Exterior.

- Desejáveis:Formação Superior em Comex e Espanhol básico.

 

Pacote Remuneração:

Salário: Enviar pretensão salarial.

Benefícios: Praxe de mercado.

Quero me candidatar

dos requisitos desta vaga.